5 RESTAURANTES ROMÂNTICOS EM SÃO PAULO

São sugestões de restaurantes românticos para quem busca uma noite especial à dois na capital paulistana.

São Paulo sem dúvidas é a cidade ideal para quem busca gastronomia de qualidade e se você está na cidade, se você está de viagem marcada para à capital paulistana aproveite a oportunidade para fazer um tour gastronômico, opções não vão falta e a cada dia surge um restaurante novo por aqui, pensei em fazer uma sequeência de posts com sugestões de gastronomia em São Paulo e começamos com sugestões de restaurantes românticos na capital, na lista estão os restaurantes mais cobiçados neste quesito principalmente em datas especiais como dia dos namorados, casamentos ou datas especiais, alguns, inclusive alguns criam um menu especial para a data do dia dos namorados!

Na lista tem alguns restaurantes um pouco mais salgadinhos, mas acredito que vale a pena o esforço em pagar um pouco acima do habitual por um momento à dois!

 

1. Bistrô Ruella 

Considerado um dos restaurantes mais cobiçados em São Paulo quando o assunto é “ROMANTISMO”, um bistrô francês comandado pela chef Daniela Dahoui e sua sócia Letícia, criado com uma proposta intimista com decoração composta por quadros e móveis retrôs, reaproveitando artigos e objetos pinçados de antiquários!

A comida é excelente, sou suuuuper suspeita em falar deste restaurante, pois foi o lugar que escolhi para casar, foi amor à primeira vista!

O serviço é impecável, a comida é maravilhosa e fez parte de uma data especial para mim! Eu casaria novamente mil vezes nesse lugar! O lugar fez tanto sucesso que a dona abriu 3 unidades em São Paulo, você pode encontrar uma filial do bistrô em Pinheiros, Vila Olimpia e Itaim Bibi.

Reservas aqui.

 

2. Era uma vez um Chalezinho

O restaurante também segue a linha dos mais românticos de Sampa, possui  uma arquitetura de chalé Suíço, ambiente intimista e no menu você encontrará uma culinária européia desde pratos principais à opções de foundes, requinte é a proposta do lugar! Possui duas unidades, uma no morumbi e outra aberta recentemente no bairro itaim bibi. No  dia dos namorados o restaurante preparou um Rodízio Premium Experience além de um Couvert Especial, mas é necessário reserva com antecedência. Horário de funcionamento no dia dos namorados funcionará em 3 horários de reserva: 19h, 21:30 e 22:30 pm.    

Reservas aqui.

 

3. Rosamarino

O Rosamarino é um restaurante de cozinha clássica italiana, com uma proposta despojada sem perder o requinte! O ambiente é acolhedor e tranquilo, situado em Pinheiros, um bairro charmoso de São Paulo, famoso por opções gastronômicas de boa qualidade!

Reserve aqui

4. Vicolo Nostro

Há 20 anos o restaurante transmite o melhor da gastronomia italiana com receitas familiares no bairro do Brooklin, instalado em uma antiga fábrica de pães mantém em sua arquitetura uma atmosfera acolhedora, romântica que recria uma viela italiana, com uma fonte da década de 40 (funcionante)e artigos de decoração de acervo familiar,  mantendo o charme do lugar!

Reservas aqui.

 

5. L’amitié Restaurante

Comandado por um chefe francês, com raíz na culinária tradicional aristocrática, localizado em um charmoso sobrado no bairro itaim bibi, discreto, aconchegante e rústico, com proposta intimista,com uma bela carta de vinhos e  perfeito para um encontro à dois!

Reservas aqui.