DICAS DE MAQUIAGEM PARA PRAIA

por Amanda Lira

Olá meninas! 

Convidei uma amiga de infância, a qual admiro muito o trabalho, para realizar um post com dicas de makes na praia! 

Amanda é autoridade no assunto, através de suas maquiagens consegue transmitir leveza, suavidade, romantismo sem perder a elegância! Sou apaixonada pelo seu ttrabalho, por sinal foi a minha escolha para um grande dia na minha vida, meu casamento, simmmmm Amanda veio de Imperatriz (minha cidade natal) para São Paulo compartilhar comigo esse momento tão especial! 

Espero que vocês aproveitem ao máximo suas dicas, pois assim como eu Amanda gosta de escrever e compartilhar, tem um blog para os amantes da maquiagem várias dicas! O link está aqui! 

Agora, vamos às dicas! 

Bjo AnaJú

 

DICAS DE MAQUIAGEM NA PRAIA POR AMANDA LIRA

Oi, pessoal!

Tudo bem com vocês?

Sou Amanda, maquiadora em Imperatriz – MA, e estou aqui hoje, a convite da Ana, para conversar um pouquinho sobre maquiagem para praia.

 

Mas, antes da maquiagem, precisamos dar atenção especial aos cuidados com a pele. Dois produtos imprescindíveis são hidratante e filtro solar. Depois de lavar o rosto, aplique o seu hidratante. Aguarde a pele absorver o produto e, só então, passe o seu filtro solar. É importante ressaltar que eles devem ser adequados ao seu tipo de pele para que a textura fique confortável.

Bom, agora que a pele está hidratada e protegida, podemos usar a maquiagem. O ideal é que, mesmo maquiada, você transmita naturalidade e leveza, afinal, vamos à praia, ne?!

Escolha uma base de cobertura leve, mais fluida. Pode ser um BB Cream. Aplique a base em todo o rosto, esfumando bem com um pincel (kabuki) ou uma esponja (em formato de gota) umedecida. Detalhe importante: você vai tomar sol, por isso sugiro que leve também uma base com um tom acima ao da sua pele, para que fique mais adequado quando você já estiver bronzeada.

 

 

Corrija as olheiras e pequenas imperfeições (manchinhas e acne) com o corretivo. Dê preferência ao corretivo líquido, que é mais leve. Você pode esfumar com o dedo mesmo, fazendo movimentos de batidinhas. Para ficar bem natural, o tom do corretivo deve ser o mais próximo ao tom da sua pele.

Para aumentar a fixação dos produtos cremosos, é necessário a aplicação de um pó. Sugiro o uso do pó translúcido com um pincel grande e bem fofo. Uma dica adicional é o pó com filtro solar, garantindo mais proteção e facilitando o retoque depois.

Chegou a hora de devolver cor à pele. Para a ocasião praia, gosto de usar pó bronzeador e blush. Primeiro, aplique o pó bronzeador nas maçãs do rosto, laterais e topo da testa, ponte do nariz e ponta do queixo. Não exagere! Faça uma aplicação suave e sem marcações. Finalize com um blush (rosa, coral ou pêssego) apenas nas maças do rosto.

Para os lábios, o produto mais praiano é o balm. Ele hidrata, dá uma leve corada e fica super natural.

Arremate a produção com máscara para cílios a prova d’água.

Pronto! Você estará protegida e linda para curtir o seu dia na praia!

Para uma produção noturna, vamos retirar o filtro solar e acrescentar outros produtos: o mais importante é o iluminador. Escolha um de textura acetinada (deixa a pele radiante, mas não tem partículas de brilho). Aplique nas têmporas.

E para os olhos, nada de complicar a maquiagem! Esfume uma sombra marrom opaco no côncavo e rente à raiz dos cílios inferiores. Use um pincel fofinho de base e topo arredondados. Depois, deposite uma sombra cintilante (rose, dourada ou bronze) na pálpebra móvel. Finalize com lápis bege na linha d’água.

 

E, para a sua maquiagem durar muito, tanto na produção dia, quanto na noite, borrife uma bruma fixadora em todo o rosto.

Espero muito ter ajudado vocês de alguma forma...

Muito obrigada pelo convite, Ana.

Ah, gostaria de convidá-las a conhecer melhor meu trabalho pelo Instagram @amandalira.

Um grande abraço,

Amanda Lira