HOSPEDAGENS ROMÂNTICAS - Coralina Island Hotel Boutique

Descubra um hotel exclusivo em uma ilha no caribe

 

 

SOBRE O LUGAR

 

Durante o planejamento da viagem para a Colômbia, pesquisando sobre praias próximas à Cartagena me deparei com este hotel boutique no caribe colombiano, romântico, intimista, super reservado e ideal para alguns dias de descanso.

O hotel fica em uma ilha privilegiada, tranquila, com vegetação nativa, corais e recifes, mar do caribe e um pôr do sol de encher os olhos.

A ilha de Coralina é um lugar único no mar do Caribe, no coração do Parque Natural das Ilhas do Rosário, formado por 27 ilhas ao sul de Cartagena.

O parque foi fundado para proteger um dos mais importantes recifes de corais da costa caribenha colombiana, é possível conhecer a região em um bate e volta, o hotel Coralina Island, assim como outros hotéis dessa região possuem um Day use, a qual você pode aproveitar as áreas comuns do hotel durante o dia e retornar para Cartagena no final da tarde,  mas eu recomendo dormir no lugar e aproveitar o encanto dessa hospedagem.

Na chegada à ilha, fomos muito bem recebidos pelo proprietário do hotel, o sr. Pierre, um francês muito simpático que nos esperava com taças de vinho Sauvignon para nos apresentar o hotel e brindarmos aquele momento.

 

COMO CHEGAR

 

A ilha fica à 56 km de Cartagena, na reserva do hotel estava incluído o transfer padrão oferecido pelo hotel por um custo adicional, sem complicações.

Transfer: Saída: 09:30 am e retorno 16:00 pm, dependendo das condições climáticas.

Custo: 102.000 COP/ trecho por pessoa

Há um barco disponível para transfer por 680.000 COP

 

Confesso, que a ida e a volta é uma aventura à parte, nos buscaram pontualmente no hotel que estávamos em Cartagena e nos levaram para o porto à qual o barco já estava nos aguardando, o trajeto gira em torno de 1 hora e tudo depende das condições da maré no dia, você poderá chegar molhado na ilha.

Na volta, tivemos que antecipar a nossa saída da ilha devido às condições climáticas, segundo o proprietário com a mudança da lua a maré ficaria mais agitada, ele fretou um barco para retornarmos à Cartagena até um porto e de lá seguimos viagem em uma van até o hotel, com a agitação da maré à volta foi suuuuuper aventureira, mas nada desesperador, rimos muito com a aventura isso sim!

 

 COMODIDADES

 

O hotel Coralina Island é indicado para adultos, não são permitidas crianças menores de 14 anos.

O hotel oferece serviços exclusivos ao seus hóspedes, como massagem, jantar romântico, mergulho, snorkel, pesca.

Oferece 3 principais refeições incluídas na hospedagem, serviços de barco de Cartagena por um custo adicional


 

GASTRONOMIA

 

O hotel oferece um cardápio com pratos gourmets para quem tem interesse em diversificar, as refeições oferecidas gratuitamente são divinas e não se repetem, com pratos bem elaborados por uma chef de cozinha com tradição de mais de 8 gerações, que mistura sabores Caribenhos com um toque refinado francês, herdado de seus avós.

São servidos peixes e papillote com vinho branco e posta tradicional de peixe e arroz de coco, patacón entre outros pratos divinos. No almoço e jantar são servidas entradas, prato principal, sobremesa acompanhado de uma bebida.


 

ACOMODAÇÃO

 

O hotel é exclusivo, possui apenas 4 quartos. Adoro lugares assim!

Os quartos são super românticos, ficamos no bangalô e saímos de lá apaixonados pelo lugar!

 

1. Bangalô com vista para o mar

O bangalô é o quarto mais exclusivo do hotel, uma cabana em cima do mar e com vista para o pôr do sol, da janela a vista é para o mar, você pode apreciar os sons do mar deitado na cama, possui um deck particular e uma escada na varanda para o mar, no banheiro o kit do banheiro é todo loccitane.


 

 

2. Superior com vista para o mar

Esse quarto é incrível, lindooooo, fiquei muito em dúvida entre ele e o bangalô quando fui reservar, é um quarto frente ao mar com grandes janelas e uma visão extraordinária do oceano, grande, espaçoso, com um telhado de palha, cama super king size, sala de estar pessoal dentro do quarto, um deck independente.

 

3. Duplo com vista para o jardim

Este quarto, foi feito com fibra local (matamba), madeira e rochas de coral e com vista para o jardim. Consegue imaginar cada detalhe? Todos os quartos são assim, exclusivos, românticos.

4. Quarto duplo

Por último, um quarto standard confortável projetado para o relaxamento e harmonia com a ilha, mais isolado, reservado, sem perder o charme do lugar, tão exclusivo quanto todos os outros.


 

O QUE FAZER

 

Sinônimo do hotel é a palavra relaxamento!

A intenção aqui é desconectar, relaxar ou simplesmente curtir a natureza de forma exclusiva em uma ilha particular com tratamento de primeira qualidade.

  • Descanse, desacelere.

  • Medite, faça yoga no deck 

  • Leve uma boa leitura

  • Aprecie o pôr do sol com o som do mar e uma taça de vinho no terraço

  • Faça snorkel, você vai encontrar água quente, calma, clara dentro de um recife espetacular, peixes coloridos e muitos corais.

  • Faça uma massagem relaxante

  • Mergulho são indispensáveis (a região possui um dos maiores parques de corais do mundo, mergulhei e me senti no filme da pequena sereia, foi inesquecível)

  • Passeio de canoa, o hotel dispõe de uma, sem custo adicional, comportam até 2 pessoas, incluem remo e colete salva-vidas para você se divertir com segurança e relaxar.

  • Faça um passeio de barco para conhecer o parque e visitar o oceanário, ruínas da casa de pablo escobar e outros hotéis.

  • Faça um jantar romântico

  • Visite o Oceanário, um sítio de conservação da natureza localizado no Parque Isla del Rosário, com piscinas naturais e muitos animais (5 min da ilha)

  • Pesca


 

RESERVAS

 

          As reservas podem ser realizadas direto no site da propriedade e também através do booking.com AQUI.