VIla Barracuda

VIla Barracuda

HOTEL BOUTIQUE VILA BARRACUDA

 

Sobre a viagem....

Durante a gravidez, decidimos planejar uma viagem romântica e namorando hotéis pelo litoral sul da Bahia, mais precisamente Itacaré me deparei no site de buscas com esta hospedagem, exatamente com os critérios que eu buscava: intimista, romântico e próximo ao mar, uma pedida perfeita para o final de semana a dois. 

A proposta da viagem: nossa baby honeymoon, para quem não sabe estamos a espera de Júlia e antes da chegada da pequenina programamos uma “lua de mel” para curtimos juntos, afinal não sabemos quando faremos uma nova viagem a dois pelos próximos anos, então eu preferi garantir! rs

Nós curtimos muito fazer viagens assim, curtas, à dois, regado ao conforto e exclusividade, então nada melhor que o litoral baiano para o nosso final de semana regado a romance, descanso, praia e sol.

O que mais me surpreendeu foi a qualidade do serviço, o conforto do hotel e o preço, facilmente encontraria lugares no litoral de São Paulo pelo dobro ou triplo do valor, o custo x benefício foi ótimo e pretendemos voltar!

Hotéis boutique são de longe a minha opção preferida de hospedagem para essas ocasiões, são pequenos, possuem poucos quartos e conseguem garantir uma hospedagem exclusiva e aconchegante ao hóspede.

 

SOBRE O LUGAR 

Por que escolhemos Itacaré? Há algum tempo eu namorava o sul da Bahia, mas ainda não havia tido uma oportunidade, aproveitei a baby honeymoon e resolvi explorar a região, a cidade faz parte de uma região conhecida como Costa do Cacau e é considerada uma das faixas litorâneas mais belas do sul da Bahia e realmente eu devo concordar.

O acesso é fácil apesar de não ter aeroporto, para quem deseja visitar Itacaré o aeroporto é em Ilhéus e fica à 75 km de distância, você pode fechar um transfer ou alugar um carro e seguir viagem, em 2 horas no máximo estará em Itacaré.

Famosa por suas fazendas de cacau à região consegue explorar bem o turismo de suas plantações mesclando com programações de praias, trilhas e muita natureza, a cidade possui a rua Pituba cheia de restaurantes e lojinhas de artesanato, para quem curte essa mistura em uma viagem é uma boa pedida.

 

O Hotel....

O hotel Vila Barracuda surgiu a partir de uma idéia de amigos suecos apaixonados por Itacaré em 2013 que queriam construir uma casa com proposta hoteleira, junto a assim um casal de brasileiros topou a idéia e juntos deram forma ao lugar e a idéia deu tão certo que agora eles estão com um projeto novo construindo um hotel spa na região maior e mais exclusivo.

O hotel está localizado no centro da cidade, em frente ao rio e ao mar, possui uma vista linda e charmosa com instalações de muito bom gosto.

 COMODIDADES

O hotel oferece serviços exclusivos aos seus hóspedes mediante reservas como passeios de barcos ao pôr do sol ou para regiões próximas, aulas de surf,  yoga e massagens exclusivas.

O café da manhã é comandando por duas cozinheiras baianas (Gil e Dê) que produzem pães e bolos artesanais, sucos naturais e granola feita em casa, além de deliciosas tapiocas.

No final da tarde, a partir das 16h o restaurante serve drinks exclusivos comandados pelo bartender Marcelo quem podem ser acompanhados de um jantar exclusivo preparado pelo Chef Fernando.

 

 GASTRONOMIA

O Hotel possui uma cozinha integrada à área social com vista para a sala de estar e varanda, enquanto preparam o seu jantar,  você pode aguardar deitada em uma rede ou espreguiçadeira na varanda na beira da piscina com vista para o mar.

Os pratos são elaborados com ingredientes frescos, fornecidos por amigos e produtores locais, alguns peixes são pescados pelo próprio chefe que tem como hobby a pescaria, o conceito da gastronomia é baseado na culinária regional com opções tradicionais e vegetarianas.   

Área do café da manhã

Não deixe de provar o Bobó de Camarão com arroz de coco e beber um drink de cacau na beira da piscina, o marido escolheu um drink de cacau com cachaça e o meu foi um drink não alcoólico preparado com mel de cacau e limão estilo frozen. 

Drink de mel de cacau com limão

O restaurante é aberto para hóspedes e não hóspedes mediante reservas.

Bobó de camarão

O chefe Fernando Luz se inspira na criação de seus pratos em suas raízes baianas, nascido e criado na região explora os ingredientes regionais para proporcionar ao hóspede um pouco da sua cultura através dos seus pratos.

 

 ACOMODAÇÃO

O quartos são exclusivos, aconchegantes e possuem uma decoração em madeira e rústica, fomos recebidos com amenities com propriedades naturais, uma cartinha de boas vindas e uma lembrancinha de sementes incentivando o cultivo de plantas para o mundo, achei charmoso.

booking.com

São apenas 9 suítes com proposta intimista divididas em 4 categorias diferentes e únicas (quarto duplo, suíte standard, suíte superior e suíte master),  a partir do quarto standard a acomodação possui uma varanda com rede, a suíte master ocupa praticamente todo o andar superior e possui uma sala e varanda com rede e vista para o mar.

booking.com

 

 O QUE FAZER

- Descanse

- Aproveite a sua companhia, converse.

- Faça Jantar romântico

- Leve uma boa leitura

- Tome um café da manhã com vista para o mar.

- Comece seu dia com uma aula de yoga no deck ou uma massagem no final do dia.

- Um dia, escolha um restaurante fora do hotel, minha sugestão: coco pimenta

- Explore a região, visite as praias próximas, faça uma trilha.

- Aulas de surf & Surf trips 

- Passeio de barco no rio de contas, manguezal e cachoeira

- Locação e passeios de Stand Up Paddle 

- Passeio de barco até Barra Grande 

- Passeio para as piscina naturais de Taipu de Fora

 

 RESERVAS

O hotel oferece pacotes de reservas diretamente no site com ofertas.

Telefone: (73) 3251.2760. Endereço: Rua João Coutinho, 55 - Centro.